×
LGBTQIA+

Jogador tcheco se assume homossexual; ex-esposa comenta revelação

Em um vídeo de quase um minuto, o tcheco, de 27 anos, afirma que quer viver sem precisar esconder a verdade

Jakub Jankto, o primeiro jogador de seleção a se declarar gay Foto: Getty Images

Em uma publicação nas redes sociais, o jogador Jakub Jankto, do Sparta Praga, da República Tcheca, revelou ser homossexual. Em um vídeo de quase um minuto, o tcheco, de 27 anos, afirma que quer viver sem precisar esconder a verdade. As informações são do Lance.

“Olá, sou Jakub Jankto. Como todo mundo, eu tenho meus pontos fortes. Eu tenho minhas fraquezas. Eu tenho uma família. Eu tenho meus amigos. Tenho um trabalho que tenho feito da melhor forma, há anos, com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todo mundo, eu também quero viver minha vida em liberdade. Sem medos. Sem preconceito. Sem violência. Mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder”, disse o atleta nascido na República Tcheca.

Jankto iniciou a carreira como jogador da Udinese, na Itália, e teve passagens por mais dois clubes italianos, Ascoli e Sampdoria, além de Getafe, na Espanha. Atualmente, o tcheco está emprestado para o Sparta Praha, que fez questão de declarar apoio ao meia logo após a publicação entrar nas redes sociais.

“Jakub Jankto falou abertamente sobre sua orientação sexual com a direção do clube, treinador e companheiros de equipe há algum tempo. Todo o resto diz respeito à sua vida pessoal. Sem mais comentários. Sem mais perguntas. Você tem o nosso apoio. Viva sua vida, Jacob. Nada mais importa”,

postou o atual clube do jogador.

Ex-esposa comenta o caso

Markéta Ottomanská, ex-esposa de Jakub Jankto, comentou o caso em entrevista ao portal tcheco “Idnes”. Ela deu apoio ao atleta e disse que estava orgulhosa da atitude.

“Estou muito orgulhosa por ele ter conseguido reunir forças para ir a público. Ele é o primeiro jogador de futebol em atividade a anunciá-lo. Os únicos que admitiram são os aposentados, todos os outros guardam segredo. Eles têm medo do que as pessoas vão dizer”, falou.

Ottomanská também revelou que estava com medo da reação pública após a revelação e contou que Jankto recebe mensagens com ameaças.

“Tinha medo de que as pessoas não o aceitariam como ele é. Estava estressada por ele. Ainda há muitas pessoas que lhe enviam mensagens privadas ameaçando-o. É terrível que isso ainda aconteçam hoje em dia. Estranhos que se interessam pela vida dos outros”, disse.

Markéta Ottomanská e Jakub Jankto se separaram em junho de 2021. Durante o casamento, o casal teve um filho, que hoje tem três anos. Na entrevista, a mulher contou que tem uma relação amigável com o ex-marido atualmente e as brigas na época do divórcio ficaram para trás.

Leia mais:

Ex-goleiro do Flamengo assume ser gay: ‘Quanto mais famoso, mais difícil ficava’

Árbitro brasileiro da Fifa, Igor Benevenuto se declara gay

IBGE: 2,9 milhões de brasileiros se declaram homossexuais ou bissexuais

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *