Manaus (AM) — Parte de uma ossada humana, possivelmente, de João Nascimento Fernandes, 58 anos, foi encontrada na região da ponte Paraná do Curuça, no km 25, na Rodovia Federal BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO) na noite de sexta-feira (17). Conforme a família de João, ele havia desaparecido no desabamento da ponte sobre o Curuçu, no dia 29 de setembro de 2022.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) confirmou a informação. Segundo o DNIT, foram os mergulhadores de uma empresa, contratada para fazer a demolição e remoção do concreto, que encontraram o corpo. Dentre as partes da ossada humana localizada, está o crânio com toda a arcada dentária.

Foi recolhida do local pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Careiro Castanho, para perícia antropológica. O corpo de João Nascimento passará por necropsia e depois será liberado para a família.

No dia do acidente, parte da ponte já havia desabado quando a vítima deixou o carro estacionado e falou para a esposa que ia verificar se dava para passar. Nesse momento, a ponte desmoronou. O trecho afetado fica em Careiro da Várzea (a 25 quilômetros a leste de Manaus). O desabamento deixou 14 pessoas feridas.

Leia mais:

BR-319 sofre novas interdições em trechos onde pontes desabaram no Amazonas