Forças de segurança do Amazonas deflagraram duas operações em zonas distintas de Manaus, nesta quinta-feira (2), que resultaram nas prisões de cinco pessoas envolvidas em diversos crimes e na apreensão de substâncias entorpecentes, balanças e dinheiro em espécie. Um dos suspeitos presos era funcionário púbico da administração municipal da capital.
Uma das ações teve por objetivo prender uma quadrilha que roubou a carga de 10 toneladas de cassiterita de um caminhão em dezembro de 2022. De acordo com o delegado Costa e Silva, titular do 19 Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi efetuada a prisão de três suspeitos e mais três seguem foragidos.
“Nós tivemos o registro de um Boletim de Ocorrência de um motorista de caminhão que foi feito refém e os criminosos levaram a carga de 10 toneladas de cassiterita. Após dois meses de investigação, hoje, conseguimos efetuar a prisão de três envolvidos no crime, sendo um deles preso em Roraima, mas ainda há três foragidos. O que chama atenção nesse caso é que um dos alvos utilizou um carro que era alugado por uma secretaria da prefeitura de Manaus, ele também tinha um cargo comissionado no órgão”, explicou a autoridade.
Conforme o delegado-geral adjunto da Polícia Civil , Guilherme Torres, as duas operações são oriundas do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e outra do 19° DIP, em ação conjunta com a Polícia Militar e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) .
“O Denarc tinha 13 mandados de busca e apreensão para cumprir, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em áreas da Zona Leste e também os homicídios ocorridos devido essa guerra de facções. Foram presos cinco pessoas e também houve apreensão de drogas”, relatou Torres.
Os homens serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Leia mais:
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱