×
Apreensão

Dois caminhões são apreendidos com madeira ilegal na AM-070

Condutores não apresentaram Documento de Origem Florestal (DOF) referente às cargas

Manaus (AM) – Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na madrugada de terça-feira (1º), três homens por crime ambiental e apreenderam 12,5 metros cúbicos (m³) de madeira ilegal, no Km42 da rodovia AM-070. 

A guarnição avistou os dois caminhões caçamba transportando madeira. Durante abordagem, os condutores dos veículos informaram não possuir o Documento de Origem Florestal (DOF). 

No total, foram apreendidos 5,50m³ em peças de madeira como tábuas, ripas, caibros e pernamancas em um dos veículos e no outro, 7m³ em madeira entre tábuas e ripas. Os dois caminhões, de placas JWQ1F59 e JWG8298,também foram apreendidos.

O caso foi conduzido à Delegacia Regional de Manacapuru. 

Alerta A Polícia Militar informa à população que transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem autorização do órgão competente configura crime ambiental, sujeitando-se os autores às penalidades previstas em lei.

Denúncias 

A Polícia Militar orienta à população que informei mediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *