João Roberto Ramos, de 59 anos, foi executado a tiros quando abastecia o carro em um posto de combustível na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. A vítima dirigia um Onyx preto, onde também estavam a esposa, identificada como Jamilly da Silva Gomes, 43, que ficou ferida, e um enteado de 12 anos, que sobreviveu ao ataque dos pistoleiros.
Vídeos de câmeras de segurança do posto de gasolina registraram o momento do crime.
A gravação mostra João parando o carro para abastecer e sendo atendido por um frentista, quando outro automóvel, modelo Kwid, de cor branca, chega em seguida.
Quatro pistoleiros descem e vão em direção ao carro da vítima e atiraram várias vezes à queima-roupa contra o banco do motorista do Ônix, onde estava João, que morreu na hora.
Veja o vídeo
Testemunhas informaram à polícia que, pelo menos, 20 disparos foram feitos no posto de gasolina, cápsulas de arma de fogo ficaram espalhadas no local.
Jamiliy foi socorrida e levada para um hospital na capital. O filho dela, um adolescente de 12 anos, que também estava no Ônix não ficou ferido.
Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e isolaram a cena do crime até a chegada da perícia.
O corpo de João foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Informações preliminares e as características da execução apontam para um crime de acerto de contas ou vingança, relacionada a briga de facções criminosas, já que ele teria passagem por tráfico de drogas.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais
Três amigos são executados por pistoleiros dentro de casa no Mutirão, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱