Manaus (AM) – O grupo Heineken decidiu deixar a Zona Franca de Manaus e anunciou nesta sexta-feira (4), que está transferindo sua cadeia produtiva de refrigerantes para o Estado de São Paulo. O anúncio oficializado por meio de nota afirma que a cidade de Itu receberá a unidade e que a medida foi tomada a fim de melhorar a produção e agilizar a logística dos produtos.
“Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado“, diz a nota.
Agradecimento
Em outro trecho a empresa agradece o estado: “O Grupo HEINEKEN reafirma sua aposta e confiança no mercado brasileiro, onde tem buscado crescer de forma respeitosa e sustentável, e agradece toda a comunidade de Manaus e do estado do Amazonas pelo acolhimento durante todos esses anos de operação local“.
A ZFM enfrenta turbulências econômicas. A retirada de incentivos afeta as fábricas, que esperam medidas do governo federal a fim de enfrentar a concorrência de outros estados brasileiros.
Deputados estaduais se unem contra medida que prejudica a Zona Franca de Manaus
Carta em defesa da Zona Franca de Manaus será entregue ao governo federal, afirma David Almeida
Zona Franca de Manaus celebra 55 anos com geração de renda e desenvolvimento
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱