Flaviano de Abreu Soares de 35 anos, foi preso por suspeita de estelionato na quinta-feira (25), no estacionamento de uma academia no bairro Parque 10 de Novembro, região Centro-Sul de Manaus. Com ele, foram apreendidas uma arma e uma viatura policial, ao que alegou ser de sua esposa, a delegada Reika da Costa Pinto, titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
Em depoimento à polícia, Flaviano disse que não estava fingindo ser policial, e que apenas utilizou o carro na ausência de sua esposa, que estava viajando. A Justiça revelou que o marido da delegada já tinha antecedentes criminais e que o processo corria em segredo pelo crime de estelionato, praticado na cidade de Coari, no interior do Amazonas.
A defesa do suspeito emitiu uma nota dizendo que a ação de prisão era desnecessária, e que outras formas menos extremas, poderiam ser utilizadas em relação ao caso. O marido da delegada está preso no sistema penitenciário do Amazonas, em uma cela especial, onde aguarda as próximas decisões da Justiça.
Leia mais
‘Besouro Policial’ é preso por estelionato no Cidade de Deus, em Manaus
Indígena é preso por aplicar golpes em ‘parentes’ da própria etnia no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱