×
Desenvolvimento

Facebook e WhatsApp terão ferramentas de Inteligência Artificial, diz Meta

Instagram também terá novas aplicações

A Meta Platforms, empresa dona do Facebook, apresentou aos funcionários na última quinta-feira (8), ferramentas que estão sendo desenvolvidas com a recursos da Inteligência Artificial para o WhatsApp e o Facebook, dando destaque para bots como o ChatGPT planejados para o Messenger e o WhatsApp que poderiam conversar com diferentes personalidades. 

Nesta mesma reunião, outro recurso para o Instagram também foi apresentado. O projeto mostra que um dispositivo poderá modificar fotos dos usuários mediante a solicitação por comandos de texto e outro que pode criar stickers de emoji para serviços de mensagem.

Até o momento, a Meta ainda não apresentou nenhum produto de inteligência artificial generativa voltado ao consumidor, mesmo que tenha anunciado no mês passado que trabalhava com um pequeno grupo de publicitários para testar ferramentas que usam IA para gerar imagens de fundo e variações de textos escritos para suas campanhas de publicidade.

Em 2022, a empresa identificou que não teria capacidade de seus hardware’s e de software’s sustentarem as necessidades de seus produtos de IA, por isso passou a investir em uma reestruturação e fortalecimento da sua área tecnológica. 

Leia mais

Amom ganha ação judicial contra Facebook após ataques de contas falsas

Ciro Gomes lidera gastos com publicidade no Facebook: R$ 823 mil

Facebook é multado em R$ 10 mi por ignorar tráfico ilegal de animais

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *