O Governo do Amazonas informou que os professores que tiveram valores descontados por faltas durante a greve da educação ocorrida no mês de maio, serão pagos nesta sexta-feira (16).
De acordo com a autoridade governamental, serão atribuídos os valores descontados dos contracheques dos servidores que faltaram às atividades escolares durante a greve, considerada ilegal pela Justiça estadual. A nova folha de pagamento já foi processada pela Secretaria de Estado de Administração (Sead).
O Governador Wilson lima afirmou também que já enviou à Aleam mensagem solicitando com reajuste de 8%, além de garantir a concessão de Regime Complementar para secretários escolares e coordenadores distritais e regionais.
Ainda segundo o governo, com o reajuste da data-base concedida pelo órgão, a remuneração de docentes em final de carreira, que passarem para a categoria “H”, com Doutorado, pode chegar a R$ 16.040,24, enquanto aqueles que possuem Mestrado, em igual situação, receberão até R$ 10.596,23, somando o salário aos auxílios transporte e alimentação.
Nos últimos quatro anos, foram concedidas progressões a mais de 20 mil educadores, das quais 5,5 mil foram verticais e 14,9 mil horizontais.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Desconto no contracheque de professores em greve é mantido pelo Governo do Amazonas
Governo do AM retomará negociações com professores perante fim da greve, diz nota
Servidores da educação receberão valores descontados por conta da greve, afirma governo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱