O Corpo de Bombeiros realizou na tarde de quarta-feira (14), um resgate improvisado com rampa para salvar a vida de onça-parda. O animal estava a aproximadamente 9 metros de profundidade de um poço, em uma fazenda no município de Iguatama (MG). Veja vídeo abaixo.
Devido ao local ser de difícil acesso, os bombeiros tiveram que deixar a viatura e caminhar cerca de 800 metros dentro da mata fechada até a cisterna. Por se tratar de um animal agressivo que estava muito agitado, os militares também não conseguiram entrar na estrutura para resgatá-lo.
A solução foi improvisar uma rampa com árvores de pequeno porte, como forma de facilitar a saída do animal. Em seguida, se afastaram do local para que o animal tentasse sair. Passado algum tempo depois, eles constataram que a onça já não estava mais presa.
Ainda segundo os bombeiros, o material utilizado como rampa estava todo modificado com marcas de unha e marcas de mordida, dando a entender que a onça conseguiu sair da cisterna e retornar ao habitat natural.
Leia mais:
Quer castrar seu animal? CCZ divulga calendário de agendamento para castração em Manaus
Fósseis do maior animal do mundo é encontrado nos Alpes Suíços
Vídeo: sucuri gigante é flagrada digerindo animal às margens de rio
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱