O Ministério Público de São Paulo instaurou na última quarta-feira, 14 de junho, inquérito para apurar relatos de eventuais práticas abusivas ao consumidor adotadas pela empresa responsável pela venda de ingressos para shows da cantora Taylor Swift no Brasil, que serão realizados em novembro deste ano, no Allianz Parque.
A instauração do inquérito se deve após uma série de relatos de problemas enfrentados por internautas.
“O procedimento tem base em notícia de fato dando conta de que os serviços prestados pela companhia em relação às apresentações da artista apresentam diversas irregularidades consistentes em falhas ou ausência de medidas eficazes para o combate à atuação de cambistas, tanto no ponto de vendas físico quanto no âmbito digital. Segundo relatos, a empresa permitiu o uso da tecnologia de robôs para aquisição dos ingressos”,
informa a instituição.
Maria Stella Camargo Milani, promotora do caso, destaca que o processo de comercialização facilita a prática de preços considerados exorbitantes:
“Consta ainda, que o sistema de venda adotado pela noticiada possibilita a transferência rápida e barata da titularidade do ingresso adquirido, o que propicia a venda de tickets em canais não oficiais e a preços exorbitantes”,
declarou.
*Com informações da IstoÉ
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