×
Vôlei feminino

Brasil é dominado e perde para EUA na Liga das Nações

Seleção perde a vice-liderança da competição internacional para as norte-americanas

O Brasil recebeu os Estados Unidos neste domingo (18), pela oitava rodada da Liga das Nações de vôlei feminino e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22.

Apesar da derrota, Thaisa foi destaque e a principal pontuadora do Brasil com 12 pontos. Pelo lado vencedor, a principal atacante foi Jordan Thompson, com 15.

Com isso, o Brasil conhece sua segunda derrota no torneio e a primeira nos últimos sete jogos. A seleção agora segue com 18 pontos conquistados e perde a vice-liderança da Liga das nações para os EUA, que agora sobem para a segunda posição, com 19 pontos.

Desta maneira, a segunda semana da Liga das Nações se encerra e o Brasil volta às quadras somente no dia 28 de junho, em Bangkok, na Tailândia, para enfrentar a Itália pela terceira semana da competição. As americanas, por outro lado, voltam a jogar em Suwon, na Coreia do Sul, também no dia 28, contra a Polônia.

O jogo

O Brasil foi bem no começo do primeiro set, abriu 3 a 0, mas viu as americanas reagirem cedo e virarem o jogo antes do décimo ponto. O restante da parcial foi equilibrada, mas as comandadas por José Roberto Guimarães não conseguiram passar à frente e os EUA fecharam o set em 25 a 22.

Já o segundo set começou mais favorável à equipe americana, que abriu 8 a 3 e colocou pressão para cima do Brasil, que reagiu e fez três pontos seguidos. A parcial, então, deu uma equilibrada, mas logo os EUA desequilibraram mais uma vez e fecharam o set sem sustos em 25 a 19.

O terceiro set começou com um amasso para as americanas, que fizeram 6 a 0 e complicaram ainda mais a missão brasileira. No entanto, mais uma vez, o time de José Roberto Guimarães mostrou poder de reação e apertou o set. Mas, como foi a história ao longo do duelo, os EUA foram mais resilientes e fecharam o jogo com parcial de 25 a 22.

*Com informações do Gazeta Esportiva

Leia mais:

Manaus Vôlei perde pela terceira rodada da Superliga B, mas conquista ponto fora de casa

Morre Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, aos 62 anos

Nacional e Manaus disputam final da Superliga C de Voleibol nesta terça-feira (8)

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *