O Ministério Público do Amazonas (MPAM) deflagrou a ‘Operação Jogada Ensaiada’ na manhã desta segunda-feira (26), que cumpre quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. São alvos da ação o empresário Henrique Barbosa, sua companheira Júlia Marquês e a diretora financeira do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Querciane Alves.
De acordo com as investigações, houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para o hospital, sendo identificado sobrepreço na contratação que resultou em prejuízo aos cofres públicos estimados em 2 milhões de reais.
Ainda segundo o MPAM, houve repasse de valores aos gestores da unidade de saúde, utilizando a intermediação de uma empresa de gestão esportiva.
A operação é resultado de investigação conduzida pelo GAECO/AM e pela 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção do Patrimônio Público, que tem o objetivo de desarticular esquema criminoso envolvendo fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários.
Leia mais
Operação ‘Entulho’: entenda como funcionava esquema de fraude de empresas de lixo em Manaus
Segunda fase da Operação Fake Over é realizada no Amazona e Ceará
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱