×
PERIGO

Saiba o que é e como funciona o aplicativo Discord

A plataforma criada em 2015 era de uso exclusivo dos gamers

(Foto: Reprodução Freepik)

O Discord é um aplicativo que oferece texto, vídeo e chat de voz, bastante acessado por gamers para se comunicar entre amigos de forma online. O aplicativo foi tema de uma reportagem especial no Fantástico deste domingo (25), da TV Globo, envolvendo o uso da plataforma para práticas criminosas.  Os chantagistas usam a plataforma para ameaçar jovens e adolescentes com fotos íntimas e outras práticas mais sádicas, as vítimas em sua maioria são menores de idade.

A plataforma foi criada em 2015 para Windows, Linux, Android e iPhone (iOS). O aplicativo nasceu com o foco inicial para uso dos gamers, para comunicação entre equipes na elaboração de estratégias em jogos. Atualmente com o avanço da tecnologia e o advento da pandemia onde a forma de se comportar online mudou drasticamente é possível chamar mais amigos para um mesmo grupo de conversar, adicionar canais, textos mais longos e chat de voz com diversos temas e assuntos como música, filmes, cultura pop entre outros.

Segundo a reportagem exibida no Fantástico , até o momento, quatro homens foram presos acusados de estarem envolvidos em crimes com o uso da plataforma, o foco dos criminosos  são meninas.

“A gente espera que os pais conversem preventivamente, busquem se os filhos têm alguma lesão, se ficam muito tempo dentro do quarto. O diálogo é importante”, afirmou o delegado João Roque ao Fantástico.

*Com informações TechTudo

Leia Mais

Instagram é principal plataforma para redes de abuso sexual infantil, aponta relatório

Após ataque hacker, painéis de Aeroporto exibem vídeo pornô no RJ

Proteger crianças de abusos envolve atenção a famílias, diz ministro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *