Manaus (AM) — A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), se antecipou e já prepara uma nova política habitacional, mesmo antes da divulgação dos últimos dados do Censo 2022.
Atualmente, sob a gestão do prefeito David Almeida, Manaus atrai investimentos e promove o desenvolvimento, tornando natural esse crescimento populacional. Além disso, a capital amazonense é o mais importante centro econômico e industrial na região Norte do Brasil, atraindo pessoas de outras partes do país em busca de oportunidades de emprego e melhores condições de vida.
O titular da Semhaf, Jesus Alves, afirma que é natural que, com mais pessoas vivendo na cidade, haja um aumento na demanda por moradias, o que traz desafios, como a necessidade de expandir a infraestrutura e garantir que haja investimentos adequados em serviços públicos e qualidade de vida para todos.
“Manaus cresceu muito e tem tudo para continuar se desenvolvendo cada vez mais na gestão do prefeito David Almeida. Desse modo, seguimos firmes para fortalecer a infraestrutura da capital, incluindo a área habitacional e fundiária”
, disse Alves.
Os investimentos do prefeito David Almeida em infraestrutura e serviços públicos melhorou a qualidade de vida da população, tornando a cidade mais atraente para novos moradores.
*Com informações da Prefeitura de Manaus
Leia mais:
Feira da FAS abre seleção para empreendedores de negócios sustentáveis no Amazonas
Prefeitura inicia notificação de 900 flutuantes irregulares do Tarumã-Açu
Prefeitura recebe licença do Ipaam para projeto do parque Encontro das Águas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱