Uma série de mortes de animais está apavorando tutores de pets, em Laje do Muriaé, município localizado no Noroeste Fluminense, a 218 quilômetros do Rio de Janeiro. De acordo com moradores, em menos de 30 dias, pelo menos 29 cães e gatos apresentaram sintomas de envenenamento como fraqueza, convulsão e salivação excessiva.
Da lista, apenas Simpático, um vira-lata preto e branco, com cerca de 3 anos, conseguiu sobreviver aos ataques ainda sem autoria descoberta. O último caso ocorreu nesta sexta-feira (30), quando Duque, cão de 15 anos, foi encontrado agonizando no bairro Morro do Querosene.
Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu. No dia 25, outra vítima já havia sido feita. O cão Negão, com mais de 10 anos, foi encontrado próximo à prefeitura tremendo e com dificuldades respiratórias. Ele foi colocado numa caminhonete para ser atendido por um veterinário, mas também não conseguiu sobreviver.
*Com informações do Extra
Leia mais:
Em Brasília, Joana Darc participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais
Animais domésticos poderão receber microchipagem no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱