Centenas de pessoas marcharam na segunda-feira (3) em apoio a um prefeito francês cuja casa foi incendiada por um carro, quando o país entrou em uma segunda semana tomada por violentos protestos e tumultos.
Uma grande multidão em L’Haÿ-les-Roses, um subúrbio de Paris, mostrou solidariedade ao prefeito Vincent Jeanbrun, cuja casa foi atingida pelo veículo na manhã de domingo (2).
Moradores e autoridades ergueram uma faixa na marcha com os dizeres “Juntos pela república!” Jeanbrun, vestido com a faixa do tricolor francês, disse aos torcedores: “Só tenho uma palavra: obrigado.”
Em comunicado anterior, no domingo, o prefeito disse que enquanto estava na prefeitura, “indivíduos bateram com o carro em cima da minha residência antes de ateá-lo para queimar minha casa, dentro da qual dormiam minha esposa e meus dois filhos pequenos”.
“A democracia foi atacada”, disse ele.
“Mais do que nunca, nossa república e seus servidores são ameaçados e atacados”,
acrescentou.
Relembre o caso
O jovem Nahel, filho de imigrantes, morreu na última terça-feira (27) em uma abordagem policial na avenida Joliot-Curie, em Nanterre, região metropolitana de Paris. Desde então, franceses protestam contra a violência policial no país.
*Com informações da CNN
Leia mais
França vive quinta noite de protestos e mais de 1.600 já foram presos
Alerta: Otan teme uso de submersíveis russos para cortar internet mundial
Cidade francesa proíbe manifestações após protestos contra morte de adolescente
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱