Manaus (AM) – Veículos abandonados em vias públicas que atrapalhavam o fluxo no trânsito foram retirados de algumas ruas dos bairros Aleixo e Parque 10 de Novembro, ambos na zona Centro-Sul, nesta quinta-feira (12), pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
As remoções ocorreram em atendimento a denúncias recebidas pelo IMMU e realizadas em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Bptran), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Departamento Estadual de Trânsito Amazonas (Detran-AM).
O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, explicou como a operação é organizada. “Temos percebido muitos veículos abandonados como sucatas e isto pode trazer muitos riscos à população, na área de saúde e também causar acidentes. Por isso, decidimos fazer esta operação constantemente ou pelo menos duas vezes por semana para reduzir o abandono de sucatas na cidade. Em alguns lugares onde se havia feito o alerta sobre as carcaças, anteriormente, já há sucatas, novamente, abandonadas”,
frisou.
O trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito em etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados de acordo com a solicitação dos cidadãos via telefone do Plantão do Trânsito, o 0800 092 1188.
Os agentes fazem uma lista da programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dias depois, voltam aos endereços e guincham os carros que são removidos até o parqueamento da prefeitura.
O proprietário interessado em retirar o veículo do parqueamento deverá pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Oficina pedagógica da Prefeitura de Manaus envolve pais em escola municipal na zona rodoviária
Governo Lula acaba com programa de escolas cívico-militares criado por Jair Bolsonaro
IEL Amazonas abre 46 vagas para estágio com bolsas que chegam até R$ 1,3 mil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱