Manaus (AM) – A professora de matemática Hozana Carneiro Ximenes foi presa, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, suspeita de realizar procedimentos estéticos de forma clandestina ao se passar por biomédica. O mais grave é que a falsa profissional deformou pacientes durante os procedimentos.
A polícia começou a investigar a falsa médica, em 2020, após seis pessoas, que fizeram procedimentos com ela, procurarem a polícia para denunciar deformidades e reações a produtos indicados pela suspeita.
Os policiais também descobriram que a falsa biomédica é, na verdade, professora de matemática e não possui registro profissional para atuar em biomedicina.
Aprendia na internet
Durante as investigações, também foi descoberto que a mulher assistia os procedimentos pela internet, em tutoriais e aplicava nos clientes. Algumas pessoas atendidas por Hozana chegaram a ter parada cardíaca.
Ela estava com um mandado de prisão em aberto há dois meses e mudou várias vezes de endereço para fugir da polícia, até ser presa na casa da mãe.
“Após muitas investigações, descobrimos o endereço dos parentes dela. Montamos campana e conseguimos encontrá-la no endereço da mãe. Esperamos até o dia amanhecer, 6h5, como manda a lei e fizemos a prisão”, disse um investigador da Polícia Civil.
Prisão
Hozana foi levada ao 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, lesão corporal , estelionato e exercício ilegal da profissão .
Leia mais:
Cerca de R$ 5,2 mil, em notas falsas, são apreendidos no interior do Amazonas
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na Zona Norte de Manaus
No AM, polícia alerta e orienta população sobre golpe do falso investimento
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱