Fernanda Garcia Maciel, Ewely Eduarda da Costa Lopes, Jade Ribeiro Braga e Glenda Cavalcante de Oliveira foram aprovadas na primeira turma feminina de fuzileiros navais da Marinha do Brasil. A próxima etapa ocorrerá em 2024.
Empolgada com a aprovação, Fernanda Garcia contou que o processo de estudo não foi facil. “O preparo foi bem pesado, eu passo praticamente o dia estudando. Temos uma frase que aprendemos aqui: ‘treinamento difícil, combate fácil”, disse.
Já Glenda Cavalcante, diz que está ansiosa para a próxima fase do processo. “Minha expectativa para as próximas etapas, é obter um resultado positivo. Agora teremos que fazer o teste de saúde e o físico militar. Estou ansiosa”.
Ewely Lopes relatou que demorou a acreditar na aprovação. “Foi muito gratificante participar e ser aprovada em um concurso tão disputado. Quando soube do resultado, fiquei sem reação, foi uma sensação indescritível”.
Leia mais
Concurso da PRF: novo edital depende de criação de cargos
Governo autoriza preenchimento de 4,4 mil vagas em concursos federais
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱