×
Partidos

Caio André assume presidência do Podemos em Manaus

O vereador se reuniu nesta quinta-feira para incorporar o PSC ao Podemos

MANAUS, 26/10/22 VEREADOR CAIO ANDRE (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Manaus (AM) — O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André, assumiu o comando do Podemos em Manaus. Nesta quinta-feira (20), o vereador esteve em reunião com os dirigentes do partido político Podemos, para tratar sobre a incorporação do Partido Social Cristão (PSC) ao Podemos, partido que passa a ser presidido pelo vereador. Em 2020, Caio André foi eleito pelo PSC para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ao Em Tempo, Caio André reconheceu a importância da incorporação do partido e da força para participarem do processo eleitoral.

“Com a incorporação estamos muito maiores no Brasil, no Amazonas e em Manaus! São 18 deputados federais, 7 senadores, 3 deputados estaduais e 5 vereadores. Isso nos dá força para participarmos das discussões sobre o processo eleitoral!”

, declarou.

A deputada estadual Alessandra Campelo foi convidada pelo Podemos para assumir a presidência da direção estadual do partido. Campêlo declarou que ainda não existe uma data definitiva para a posse e que o ato acontecerá junto com a posse do diretório municipal, que será comandado pelo vereador Caio André, presidente da Câmara Municipal de Manaus.

“Fui convidada pela direção nacional para assumir a presidência estadual do partido. Eles acham importante ter uma mulher na presidência estadual, até porque a presidente nacional é uma mulher (a deputada federal Renata Abreu, de São Paulo). Esse trabalho que já desenvolvo no combate à violência contra as mulheres, na garantida de direitos e da própria participação da mulher na política é muito importante”

, disse Campelo nesta quarta-feira (19).

Caio André adiantou que já conversou com a deputada Alessandra Campelo e que decisões futuras serão compartilhadas. “Já conversei com a deputada e todas as decisões serão compartilhadas entre o diretório municipal e estadual.”

A decisão da incorporação do PSC ao Podemos foi aprovada em junho deste ano, por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os requisitos para os processos de incorporação estão previstos na Resolução TSE nº 23.571/2018 e ela acontece quando uma legenda é absorvida por outra.

Leia mais:

PL de Roberto Cidade fortalece pecuária local com o incentivo à criação de cabras e ovelhas

MPAM constata irregularidade em aluguel de veículos contratado pela Prefeitura de Humaitá

Eduardo Leite aciona MP contra Jean Wyllys por declarações homofóbicas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *