×
Campeonato Brasileiro

Princesa do Solimões enfrenta Águia de Marabá no “Gilbertão” de olho na classificação

O time de Manacapuru precisa de uma vitória nesta partida para sonhar com a classificação à próxima fase

Manacapuru (AM) – Em busca da vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões-AM recebe o já classificado Águia de Marabá-PA, a partir das 16h, neste sábado (22) no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus). A partida é válida pela 14ª, e última, rodada da fase inicial da competição.

Ocupando a 5º posição do Grupo 1 com 18 pontos, o Princesa precisa de uma vitória nesta partida para sonhar com a classificação à próxima fase, já que o 4º colocado Humaitá-AC tem o mesmo número de pontos (mas com uma vitória a mais).

O Tubarão do Norte precisa triunfar fora de casa e torcer por um tropeço do time do Acre, que enfrenta o Nacional-AM. Todos os jogos da última rodada serão realizados no mesmo horário.

Um dos trunfos do Princesa para busca seu objetivo é o seu ataque. Neste quesito, a equipe amazonense é a melhor do Grupo 1, com 21 gols marcados em 13 jogos.

Já o Águia de Marabá apenas cumpre tabela nesta última rodada. O objetivo agora, por ora, é vencer para terminar na 2ª posição e ganhar ainda mais confiança para a fase do mata-mata.

A equipe se classificou para segunda fase da Série D no último sábado (15), ao bater o São Raimundo por 6 a 1, chegando assim aos 23 pontos. O meia Wander está suspenso e desfalca o Azulão nesta partida.

O técnico Rafael Jaques, em entrevista coletiva, afirmou que, mesmo classificado, não poupará sua equipe para enfrentar o time de Manacapuru.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. O Princesa briga pela classificação. Nós vamos com o que temos de melhor, com o que está à disposição. Dando sequência nesse trabalho, vamos introduzindo detalhes que consideramos importantes”,

disse.

No primeiro confronto entre as equipes na atual edição da Série D, válido pela 1ª rodada do Grupo 1, o Águia de Marabá triunfou por 3 a 0.

Leia mais:

Quando o futebol era proibido para mulheres no Brasil

Empresa é obrigada a liberar funcionários durante os jogos da Copa do Mundo Feminina? 

Aula de FitDance, evento de jogos e parque infantil são atrações de shopping de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *