Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi obrigada a atender um homem baleado no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, durante a tarde de quinta-feira (27), após homens armados ameaçarem os profissionais de saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), uma das equipes de atendimento do Samu, enquanto se deslocava para prestar assistência a um paciente em surto psicótico, no bairro Petrópolis, foi abordada por um grupo de pessoas armadas exigindo que a ambulância se deslocasse para prestar socorro a outro paciente da mesma região, ferido a bala.
Devido a ameaça, a equipe mudou o itinerário, fazendo a remoção da vítima e, a seguir, acionou as forças policiais para dar continuidade ao primeiro atendimento.
Ao EM TEMPO, a Polícia Civil do Amazonas informou que, até o momento, não houve registro oficial da ocorrência, mas já investiga o caso, por meio da equipe do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Assassinato no Petrópolis
O homem atendido pela equipe foi identificado como Cristiano, e de acordo com as informações repassadas pela polícia, ele foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto comercializava entorpecentes no beco Esperança, no mesmo bairro.
Suspeitos armados se chegaram em um carro e efetuaram disparos contra a vítima. Ele foi socorrido e encaminhado ao SPA do Coroado, mas já deu entrada sem vida. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais
Assaltantes sequestram motorista de aplicativo e fazem arrastão em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Vem logo meteoro de pegasus!