×
Combate à violência

Lula sanciona lei que cria serviço de monitoramento de ocorrências de violência escolar

Disque-denúncia deverá ter acesso gratuito de qualquer localidade do país

Reprodução: TASSO MARCELO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

O Presidente Lula (PT) sancionou a lei que cria um serviço de monitoramento de ocorrências de violência escolar em todo o país. A decisão foi publicada no Diário Oficial, nesta quinta-feira (3).

Chamada de Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas (Snave), a medida prevê a criação de um número de telefone para receber denúncias. 

De acordo com o governo federal, o novo número telefônico será destinado às denúncias de ocorrências de violência em ambiente escolar e deverá ter acesso gratuito de qualquer localidade do país. Serão aceitos também relatos de casos em que algum episódio de violência esteja em risco de acontecer.

A lei prevê, ainda, a criação de uma tecnologia que permita integrar as informações e denúncias recebidas por telefone, e-mail e outras plataformas digitais.

O Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas também contará com a produção de levantamentos e mapeamentos de casos de violência nas escolas e poderá assessorar colégios considerados mais violentos e prover apoio psicológico a comunidades escolares afetadas.

*Com informações do CNN Brasil

Leia mais

Golpistas exigem PIX para não realizarem ataques em escolas no AM

Com faca e lista de vítimas, aluno ameaça ataque em escola estadual do AM

Ataques a escolas: Brasil soma 25 atentados e 46 mortes em 22 anos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *