O principal suspeito de matar a jovem Débora Alves da Silva, de 18 anos, que estava grávida, foi preso na noite desta terça-feira (9), no Oeste do Pará.
Gil Romero Batista, de 41 anos, estava escondido em uma pequena cidade chamada Curuá. Denúncias anônimas contribuíram para que a polícia chegasse ao paradeiro do suspeito.
Ele foi localizado por volta das 22h e capturado por policiais civis do Pará e do Amazonas. As equipes já sabiam que o suspeito estava no Pará, conforme levantamento do Núcleo de Apoio a Investigações (NAI) do Baixo Amazonas.
Ainda segundo a polícia, Gil Romero foi transferido para o município de Óbidos, onde ficará à disposição da Justiça.
O crime
Débora, que estava grávida de 8 meses, foi brutalmente assassinada e teve o corpo queimado dentro de um camburão na madrugada do dia 30 de julho, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
A vítima teria saído de casa para encontrar com Gil Romero para pegar um valor em espécie, mas acabou sendo morta por ele e outro comparsa, que foi preso no dia 3 de agosto.
Laudos do Instituto Médico Legal (IML) apontam ausência do bebê na barriga de Débora, mas com a prisão do principal suspeito, a Polícia deve saber agora o que aconteceu com a criança.
Leia mais
Cadê o bebê de Débora? Família de grávida morta acredita que criança está viva
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱