×
Tragédia

Explosão em posto de combustível na Rússia mata 35 pessoas e deixa dezenas feridas

Várias crianças estavam entre os mortos

Foto: Divulgação

Rússia – Um incêndio causou a explosão de um posto de gasolina na república do Daguestão, no sul da Rússia, na noite de segunda-feira (14). Segundo autoridades locais, pelo menos 35 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

As chamas começaram em uma oficina mecânica e depois se espalharam para o posto que ficava ao lado, nos arredores da capital do Daguestão, Makhachkal, conforme informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia.

Várias crianças estavam entre os mortos, segundo o chefe da república do Daguestão, Sergey Melikov. Pelo menos três corpos foram recuperados dos escombros, informou a agência de notícias TASS.

O veículo informou que 80 pessoas ficaram feridas, citando um departamento do Ministério da Saúde da Rússia, em uma aparente revisão do número de feridos que Melikov apontou, anteriormente, em 102.

O Ministério de Situações de Emergência disse que enviou uma aeronave especial para evacuar as vítimas da explosão para hospitais em Moscou.

Especialistas do Centro Federal de Medicina de Desastres do Ministério da Saúde, bem como de organizações médicas de Moscou, também chegaram ao Daguestão para prestar assistência, segundo a TASS.

Os esforços de busca e resgate estavam em andamento na manhã desta terça-feira (15), com equipes de emergência limpando os escombros e procurando por sobreviventes em potencial, informou a agência.

O Comitê Investigativo da Rússia abriu um inquérito criminal sobre o incêndio mortal, informou a agência de notícias RIA Novosti na segunda-feira.

Um comunicado do Kremlin disse que o presidente russo, Vladimir Putin, “expressou condolências às famílias e amigos dos mortos na explosão em um posto de gasolina em Makhachkala e desejou uma rápida recuperação às vítimas”.

O chefe de governo do Daguestão, Abdulmuslim Abdulmuslimov, visitou o local do desastre em Makhachkala nesta terça-feira. O governo do Daguestão declarou essa terça-feira como um dia de luto, informou a TASS.

*Com informações da CNN

Leia mais:

Restos mortais de 13 pessoas são encontrados em freezers no México

Lutador de 20 anos posta foto de pulmão destruído pelo vape

Deslizamento de terra deixa mais de 50 mortos na Índia

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *