O vereador Marquinhos Silva (PSC) foi denunciado por assédio contra Carla Ayres (PT), o fato aconteceu, em dezembro de 2022, na Câmara Municipal de Florianópolis (CMF), capital de Santa Catarina , câmeras da CMF flagaram o momento, uma advertência pública foi dirgida ao parlamentar.
A CMF, aprovou a advertência pública e escrita ao vereador Marquinhos Silva (PSC), nessa segunda-feira (14), o parecer teve 18 votos a favor e apenas um contra.
A defesa do vereador afirmou que a decisão é uma “jornada triste e tortuosa que se encerra” e que a acusação de assédio sexual ou violência política de gênero é “despropositada”, afirma a defesa em nota.
O vereador Marquinhos da Silva (PSC) foi filmado praticando assédio durante em plena sessão da Câmara Municipal de Florianópolis. pic.twitter.com/6X2wZRKqF3
— Portal Em Tempo (@emtempofb) August 16, 2023
A vereadora Carla Ayres (PT) não ficou satisfeita com o desfecho da história. Para ela, a ação “não é proporcional à quebra de decoro parlamentar constatada nas imagens”. Em suas redes sociais, ela disse sente “indignação diante da aplicação de advertência”. A vereadora também afirmou que “Além de não contemplar a punição indicada em sua denúncia, a decisão do Conselho de Ética, chancelada pelo Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis, representa um terrível exemplo à sociedade”.
Leia mais
VÍDEO: vereador acusa prefeito de suborno e joga R$ 300 mil para população
Prefeito do Amazonas é alvo de operação da PF por cobrar propina de garimpeiros
Vereador de Coari é preso com cocaína enterrada em chácara no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱