A enfermeira Lucy Letby, de 33 anos, foi condenada nesta sexta-feira (18) por matar sete bebês em um hospital de Liverpool.
Letby teria aplicado injeções de insulina e ar em bebês que estavam na UTI neonatal e ainda deu leite à força e sem prescrição às crianças no hospital Condessa de Chester, em Liverpool, entre 2015 e 2016.
Entre as vítimas, segundo a Promotoria que cuida do caso, estavam dois irmãos gêmeos e um bebê prematuro que pesava menos de 1 kg.
Letby aguardava o julgamento, que durou dez meses, em liberdade e foi presa em sua casa nesta sexta-feira (18).
Em uma carta encontrada na casa de Letby a polícia encontrou uma confissão dos crimes: “Eu os matei de propósito porque não sou boa o suficiente para cuidar deles”, disse uma nota manuscrita encontrada por policiais que revistaram sua casa depois que ela foi presa.
“Sou uma pessoa horrível e má”, escreveu ela. “EU SOU MÁ, EU FIZ ISSO”.
INVESTIGAÇÃO DO CASO
Colegas de trabalho começaram a investigar o número de mortes inexplicadas na unidade neonatal ao longo de 18 meses, quando chamaram a polícia, que começou a investigar o caso.
Segundo o promotor Nick Johnson, autor da investigação, os policiais perceberam que a enfermeira sempre estavam de plantão quando havia mortes dos bebês. Segundo Johnson, Letby “a criminosa chegou a chorar e afirmou que havia condições “inseguras” de saúde no hospital, e que isso teria causado as mortes”.
🌏 Mundo: l Enfermeira britânica é presa por matar 7 bebês: 'De propósito.' Enfermeira injetava leite, ar e insulina em bebês pic.twitter.com/HL9gKsnjXb
— Notícias paralelas (@NP__Oficial) August 18, 2023
*Com informações do g1
Leia mais
Envenenamento de pacientes picados por serpentes é tema de estudo no AM
Bebê de nove meses cai de 2º andar de casa em SC e é internado em estado grave
Autoridades do Havaí confirmam 93 mortes após incêndio
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱