Um policial militar foi preso na tarde desta sexta-feira (18) por suspeita de participar na morte de pai e filho que estavam a caminho da escola em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas estavam no carro quando foram atingidas pelos disparos.
As vítimas são Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, que trabalhava em um cemitério e também em um estacionamento; e o filho, Francisco Gabriel da Silva, estudante de 13 anos da Escola das Guaribas, uma unidade de ensino municipal de Eusébio.
Com o suposto envolvido foram encontradas quatro armas, um simulacro e um silenciador. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O policial foi conduzido ao presídio militar e segue à disposição da Justiça, conforme a Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) vai seguir com as investigações. Além disso, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para a devida apuração no âmbito administrativo.
Gabriel era aluno do 9º ano da Escola das Guabiras, que divulgou uma nota de pesar pela morte do adolescente e de seu pai.
Leia também:
VÍDEO: avião cai em rodovia e deixa pelo menos 10 mortos
Confusão termina com dois mortos no interior do Amazonas
Homem é condenado a 23 anos por matar e queimar corpo da companheira em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
A desmilitarização da PM é urgente