Manaus (AM) – O sábado (12) foi marcado pela abertura da campanha “Show de Vacinação”, em que postos de vacina, montados em sete casas de show, das 9h às 16h, contaram com a apresentação de 50 artistas. O governador do Wilson Lima destacou que o Governo do Amazonas seguirá incentivando a imunização contra a Covid-19. Além disso, afirmou que os baixos indicadores estão permitindo o retorno das atividades econômicas, especialmente daquelas ligadas à economia criativa.
“A gente tem sempre a expectativa que as pessoas se vacinem e que a gente consiga atingir o maior número de pessoas. Já está mais do que provada a importância da vacina no combate à Covid-19”,
destacou o governador, que estava acompanhado da primeira-dama Taiana Lima, em um dos sete pontos de vacinação da campanha, na casa de show Banho de Cascata, na Zona Leste.
As apresentações são de grupos de pagode, forró, boi-bumbá, sertanejo e arrocha. O público que comparecer poderá atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, com a disponibilização das 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.
“Essa iniciativa foi fantástica, vou aproveitar para tomar minha dose de reforço, haja vista que é sábado e eu estou aqui para isso”,
disse Joselito Araújo, que foi na casa de show Banho de Cascata atualizar o esquema vacinal.
Aos que se vacinarem, com 18 anos ou mais, vão receber, ainda, um par de ingressos para o evento “Show da Vacinação”, que acontecerá nos mesmos locais, a partir das 16h, após o encerramento da vacinação. O ingresso é válido para todos os espaços parceiros do evento, exceto para o Studio 5, que vai realizar uma festa no dia 16 de março. Somente pessoas vacinadas poderão participar dos shows.
Desobrigação do uso de máscaras
O governador ressaltou que o Amazonas retorna à fase amarela, de baixo risco para transmissão do novo coronavírus, após identificação de redução de 56% na média diária de casos confirmados e, também, de 42% em leitos hospitalares ocupados por pacientes com Covid-19, além de atingir média móvel de óbitos pela infecção inferior a dois por dia. A análise compreende o período de 23 de fevereiro e 8 de março. Ontem nenhuma nova internação pela doença foi registrada.
Na sexta-feira (11/03), após analisar os dados epidemiológicos, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado decidiu recomendar às prefeituras do Amazonas que autorizem a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos. “Nós só conseguimos esses números e voltar com as flexibilizações porque nós estamos avançando e muito na vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad.
*Com informações da assessoria
Edição: Leonardo Sena
Leia mais:
Governo do Amazonas anuncia atrações do “Show da Vacinação”
Campanha ‘Pra Sambar Tem que Vacinar’ inicia com governador exaltando o Carnaval
Amazonas decreta fim do uso obrigatório de máscaras em locais abertos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱