×
HISTÓRICO

Cristiano Ronaldo marca três e se torna o maior artilheiro da história

Marca contabiliza gols marcados em jogos oficias. Com os três gols marcados sobre o Tottenham, português chegou aos 807 e ultrapassou Josef Bican

CR7 atingiu marca histórica em confronto, neste sábado (12), contra o Tottenham. Foto: Getty Images

O sábado (12) foi histórico para o futebol mundial. Em partida válida pelo Campeonato Inglês, o português Cristiano Ronaldo entrou em campo inspirado, marcou três gols no Tottenham e se tornou o maior artilheiro da história em jogos oficiais, com 807 gols, ultrapassando Josef Bican, que tem 805 gols.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, em boa trama de CR7 com o brasileiro Fred. O camisa 7 recebeu bom passe do volante e, com muito espaço, armou um chutaço de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Hugo Lloris.

O segundo gol saiu aos 37 minutos, devolvendo a vantagem do United na partida. Matic lançou boa bola para Sancho, que invadiu a grande área e rolou para Cristiano Ronaldo completar para o fundo da rede.

O terceiro, por sua vez, confirmou a vitória do Manchester United, pelo placar de 3 a 2. Em cruzamento de escanteio do lateral brasileiro Alex Telles, Cristiano subiu mais que todo mundo e fechou a conta.

Cristiano Ronaldo precisou de 1111 partidas para chegar aos 806 gols. Bican, agora o segundo maior artilheiro de todos os tempos, fez os seus 805 gols em 530 partidas. Os gols de CR7 são divididos em: 450 pelo Real Madrid, 135 pelo Manchester United, 115 pela seleção de Portugal, 101 pela Juventus e cinco pelo Sporting.

De acordo com a Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF), esse é o top-5 de maiores artilheiros de todos os tempos em partidas oficiais: Cristiano Ronaldo (Portugal), com 806; Josef Bican (Áustria/Tchecoslováquia), com 805; Romário (Brasil), com 772; Pelé (Brasil), com 767; e Lionel Messi (Argentina), com 759.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *