×
Destaque do AM

Atleta amazonense brilha no Campeonato Brasileiro de SUP Race e assume liderança do ranking nacional

Pablo Cassado assumiu a liderança do ranking brasileiro na categoria master e conquistou a quarta colocação na categoria profissional

Rio de Janeiro (RJ) – No último fim de semana, o atleta Pablo Casado mais uma vez representou o Amazonas em uma prova emocionante válida pelo circuito nacional de SUP Race, durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro CBUP 2023. A cidade escolhida para sediar a etapa foi Búzios, no Rio de Janeiro, e as disputas ocorreram na praia de Manguinhos.

Antes da prova, a Confederação Brasileira de SUP em parceria com a Federação do Rio de Janeiro promoveu o curso de formação de instrutores da CBSUP.

Cassado teve a honra de contribuir para a formação de uma nova safra de instrutores de SUP, os quais incentivarão a prática do esporte de maneira segura e com propriedade.

No sábado, foram realizadas as disputas do SUP Race. A prova foi liderada de ponta a ponta pelo competidor Luiz Guida, também conhecido como “o animal”, que conquistou a primeira colocação. O amazonense, por sua vez, alcançou um excelente resultado, conquistando o terceiro lugar na categoria master e um lugar no pódio pela primeira vez na categoria profissional.

Atleta Pablo Casado mais uma vez representou o Amazonas Foto: Divulgação

Com estes resultados, Pablo Cassado assumiu a liderança do ranking brasileiro na categoria master e conquistou a quarta colocação na categoria profissional, alcançando o melhor resultado de um amazonense no esporte.

No domingo, as semifinais e finais do SUP Wave foram realizadas. Pablo participou como beach Marshall e teve uma experiência incrível em um final de semana repleto de SUP.

“Essa conquista ressalta a dedicação e o talento dos atletas amazonenses no SUP, fortalecendo ainda mais a presença do Estado no cenário do esporte nacional. Parabéns, Pablo Casado, pelo desempenho e pelos resultados alcançados”,

disse José Augusto Carvalho, administrador da Confederação Brasileira de Sup (Cbsup).

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Atletas amazonenses são destaques no Campeonato Brasileiro de Ginástica

Atletas indígenas são promessas de medalhas nas próximas Olimpíadas

Amazonenses vencem pela primeira vez Rally dos Sertões, maior evento do segmento das Américas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *