Duas mulheres e um homem foram presos durante a quarta-feira (23), suspeitos de envolvimento no atentado contra o médico Renato Morais da Silva, de 25 anos, que teve o carro “metralhado” de balas, na última terça-feira (22), na rua Rio Purus, no conjunto Vieiralves, Zona Centro Sul de Manaus.
Até o momento, a identidade do trio não foi revelada, mas a prisão ocorreu no bairro Mauazinho, na Zona Leste da capital.
Segundo a equipe da Polícia Civil, o suspeito responsável por atirar contra o médico continua sendo procurado. Armas, vestimentas e outros objetos que foram usados pelo trio durante o atentado foram apreendidos.
Tanto os presos, quanto o material recolhido, foram apresentados no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Relembre o caso
Um médico identificado como Renato Morais da Silva, de 35 anos, foi baleado durante um ataque ocorrido na manhã de terça-feira (22), na rua Rio Purus, no Vieiralves, Zona Centro-sul de Manaus.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava dirigindo seu carro quando foi surpreendido por atiradores. Uma mulher que passava no local percebeu o crime e acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Renato foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A informação inicial é que o médico deve passar por uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável.
Renato Morais trabalha como intensivista na UTI do 28 de Agosto e também atende uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital.
Leia mais
VÍDEO: médico é baleado após ter carro ‘metralhado’ no Vieiralves, em Manaus
Falso médico é preso após aplicar golpes em Coari, no interior do AM
Vídeo: Médico embriagado é demitido após atender paciente
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱