Manaus (AM) – Raquel Costa de Oliveira, de 21 anos, foi condenada a 17 anos e seis meses de prisão, acusada de ordenar a morte da mãe de criação, Maria Izabete da Silva Ferreira, que tinha 58 anos na época do crime. A vítima foi morta a facadas em sua residência, localizada na Rua Marajá, bairro Zumbi dos Palmares I, Zona Leste de Manaus, no dia 14 de junho de 2021.
Raquel Costa de Oliveira foi denunciada por homicídio qualificado. Conforme a denúncia, a acusada confessou em sede policial ter encomendado a morte da vítima, por sentir raiva da mesma, pela forma como a vítima lhe criou.
Maria Izabete criava Raquel desde os dez meses de idade. A mandante do crime disse que conheceu o homem – apelidado de “Cavalo” – na Igreja que frequentava e que pagou a quantia de R$2,5 mil para a execução do crime. O valor foi comprovado em extrato bancário constante dos autos. O saque foi efetuado no mesmo dia do crime e ficou comprovado que o dinheiro havia sido desviado da conta da própria vítima.
A Justiça manteve a prisão preventiva de Raquel e determinou o imediato cumprimento provisório da pena.
Leia mais
Policial que matou marido queimado é condenada a 21 anos de prisão
Condenada por facção, mulher é executada no Coroado
Após 20 anos, australiana condenada pela morte de 4 filhos é perdoada pela Justiça
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱