José Francisco da Silva, de 83 anos, foi agredido, amordaçado e teve R$ 100 mil roubado na própria casa, em Várzea Alegre, no Ceará, durante a terça-feira (22).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois suspeitos teriam entrado na casa da vítima para realizar o crime. Ninguém foi preso. O idoso precisou ser hospitalizado.
De acordo com a vítima, ele estava deitado em uma rede em casa quando duas pessoas chegaram invadindo a casa. Ainda conforme o idoso, os suspeitos apertavam sua boca e colocaram um lençol amarrado nela, quando tentava gritar por socorro.
Uma montante de aproximadamente R$ 100 mil foi subtraído de uma mala, que estava no guarda-roupa. Além do valor, os suspeitos levaram documentos da casa e do terreno que Zé Leandro possui.
Após a Polícia Militar ser acionada pelos vizinhos, o idoso foi encaminhado ao Hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, e passa bem.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias de um crime de roubo. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Várzea Alegre.
*Com informações do Diário do Nordeste
Leia mais
Adolescente é apreendido suspeito de roubar e matar idoso com quem tinha relacionamento no AM
Idoso é assassinado com facada após ter casa invadida no interior do Amazonas
VÍDEO: homem é amarrado e carregado por PMs; agentes são afastados
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱