×
Buscas

Armado com rifle, brasileiro foragido nos EUA trocou tiros com morador

Cerca de 500 policiais participam das buscas por Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua por matar a ex

Divulgação

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (12), a polícia de Pensilvânia informou que Danilo Cavalcante, brasileiro que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, continua a solta pelo Condado de Chester e trocou tiros com um morados após roubar o rifle dele.

Ainda segundo o tenente-coronel George Bivens, um dos responsáveis pela operação de busca, não foi encontrado nenhum vestígio de sangue no local. A polícia acredita que Cavalcanti não se feriu e continua dentro do perímetro onde mais de 500 policiais fazem buscas por ele.

O brasileiro foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, em 16 de agosto, por matar com 38 facadas a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, na frente dos filhos, em abril de 2021. Ele deveria ser transferido para uma penitenciária estadual nas próximas semanas, mas acabou escapando após escalar as paredes do presídio e é procurado há 13 dias.

Nesta semana, Cavalcante foi incluído na lista vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). O brasileiro é descrito pelo banco de imagens de procurados como tendo 1,52 de altura, 54kg, cabelos pretos e olhos marrons. No último domingo (10.set), as autoridades informaram que ele mudou a aparência ao fazer a barba.

Nesta última aparição, Cavalcanti estava sem camisa e com uma calça azul.

Ao todo, 500 agentes locais, estaduais e federais estão procurando por Cavalcante na Pensilvânia. Os policiais informaram que o brasileiro possui experiência em se esconder no mato, uma vez que o usou como esconderijo quando cometeu outro assassinato em 2017, no Tocantins. Ele é réu na Justiça brasileira e responde por homicídio.

*Com informações do SBT Notícias.

Leia mais

Brasileiro foragido nos EUA é incluído em lista vermelha da Interpol

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *