×
Assistência Social

Unidade do Prato Cheio é revitalizada na Zona Norte de Manaus

Unidade servirá, semanalmente, 2 mil refeições pelo valor de R$ 1,00

Entrega contou com a participação de Alessandra Campêlo, titular da Seas. Foto: Bruno Zanardo/Secom

Manaus (AM) – Uma unidade do programa Prato Cheio, localizada no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus, foi entregue, nesta segunda-feira (14), revitalizada pelo Governo do Amazonas. A entrega, da unidade que leva dignidade social a, aproximadamente, 400 moradores, foi feita pelo governador Wilson Lima. Esta foi a primeira de sete unidades a serem revitalizadas e entregues em Manaus.

O aposentado Pedro Gomes, 74, já era frequentador assíduo do restaurante popular e comentou as melhorias na infraestrutura do local.

“Estava precisando [de reforma] há muito tempo. Com essa reforma, pelo que eu estou vendo, melhorou bastante. Isso estava bem descuidado, as pinturas já não tinham na parede, ventilador. Agora a gente está vendo que tem alguma coisa que vai para a frente aqui”,

avaliou o aposentado.

O aposentado Pedro Gomes celebrou a revitalização. Foto: Bruno Zanardo/Secom

Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a unidade com capacidade para atender 2 mil pessoas, por semana, recebeu reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, fachada, identidade visual e sinalização interna, troca de louças e talheres, além de terem recebido novas mesas e cadeiras.

A secretária da pasta, Alessandra Campêlo, destacou a ação do Governo do Estado de expandir o projeto, de forma inédita, para municípios do interior, principalmente, em locais com alto índice de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Nesse momento, em que a pandemia está parcialmente controlada, a gente tem uma pandemia social no mundo inteiro. Estima-se um aumento de mais de 20% de pessoas em situação de miséria e extrema pobreza. Aqui no Amazonas não é diferente, mas o Governo do Estado já saiu na frente com o Auxílio Estadual Permanente, distribuição de cestas básicas e a ampliação quantitativa e significativa de refeições servidas nesse novo programa, que é o Prato Cheio”,

afirmou a secretária.

*Com informações da assessoria

Edição: Leonardo Sena

Leia mais:

Governo vai construir parque no início da Ponte Rio Negro

Wilson Lima lança investimentos de R$ 1,1 bilhão para Manaus e interior

Seas discute ampliação de assistência social do Governo do Amazonas em Novo Airão

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *