Brasília – Harmonizar nos stands a conservação da principal floresta tropical do mundo, com as tecnologias avançadas empregadas pelas empresas instaladas no estado do Amazonas, é a missão do arquiteto Sérgio Santos, responsável pelo projeto arquitetônico da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam), o evento visa demonstrar a relação entre a Zona Franca de Manaus (ZFM), modelo de desenvolvimento econômico regional, em vigor há 56 anos, e sua relação direta com a preservação da floresta Amazônica, sendo o maior bioma do país.

Para mostrar que o progresso pode ser um aliado na defesa da fauna, da flora e da natureza, o arquiteto Sérgio Santos concebeu um projeto com um novo olhar sobre elementos descartados pelas empresas de diversos segmentos.

“Estão sendo utilizados materiais de embalagens das fábricas do PIM e madeiras de reuso de barcos regionais que são desmontados, afundam ou que sua situação já não permite sua navegação pelos rios do Amazonas”,

explicou ele, complementando que a individualidade será respeitada.

“O design vai variar conforme o cliente, mas vamos manter o conceito remetido à nossa região, com elementos arquitetônicos construídos a partir de materiais reaproveitados.”

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Empresas amazonenses movimentaram R$ 17 bilhões em mercadorias até junho

Em Manaus, minicurso desvenda conexão entre engenharia de tecidos e empreendedorismo

Economistas estimam prejuízo de 24% no PIB per capita de Manaus causado pelo crime organizado