×
Maus tratos

PM que matou cachorro em praia será investigado na CPI dos Maus-Tratos

Policial afirma ter agido para se defender do ataque do animal

Reprodução:Redes sociais

(Espírito Santo) – Um policial militar aposentado, de 52 anos, será investigado na CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo após matar a tiros um cachorro da raça golden retriever, no sábado (9), em uma praia de Guarapari, no litoral sul capixaba.

O suspeito afirma ter agido para se defender do ataque do animal. Segundo a influenciadora digital Iasmin Lima, que era tutora do cãozinho Churros, seu pet andava sem coleira pelo calçadão da Praia do Morro, como fazia sempre e, ao avistar o suspeito, teria latido e pulado sobre o policial. Além de Churros, Iasmin era acompanhada pelos seus irmãos de 9 e 12 anos, e também do seu filho, de apenas um ano.

“Todos imploramos. As crianças pediram pelo amor de Deus para ele não atirar. Mas ele continuou com a arma apontada na nossa direção, para intimidar, e matou o Churros”,

relatou Iasmin ao Estadão. Ela diz que chegou a socorrer o animal em uma clínica veterinária próxima ao local, mas sem sucesso.

O autor do ataque fugiu do local sem prestar socorro. O suspeito, de 52 anos, foi depois localizado pela polícia, encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Guarapari e autuado em flagrante por maus-tratos aos animais. O policial chegou a ser direcionado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde passou por audiência de custódia, teve a arma recolhida e foi liberado.

Iasmin precisou assinar um termo circunstanciado “por não guardar com devida cautela animal perigoso”, já que Churros andava sem coleira na hora do incidente. Ela foi liberada, mas precisará comparecer em juízo para o andamento do caso.

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais

Cavalos em situação de maus tratos são resgatados no AM

Influencer que cria capivara é criticado após participar de maus-tratos contra porco em rodeio no AM; veja vídeo

Em nove meses, mais de 70 animais são resgatados em situação de maus-tratos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *