Um homem identificado como Emerson Paulo Coutinho Junior, de 23 anos, suspeito de envolvimento no cárcere privado do médico oncologista Fábio Medeiros, de 47, que foi sequestrado e mantido em cativeiro, foi preso, no sábado (16), na rua Domingos Quintos, bairro Compensa 1, Zona Oeste de Manaus.
A equipe de policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada após uma denúncia sobre a presença do suspeito na localidade. Quando os agentes chegaram no bairro, Junior foi abordado pela polícia e não manifestou nenhuma reação para tentar fugir.
Com o homem foram apreendidos um celular da marca Iphone, de cor preta, além de um carregador de celular. O mandado de prisão em nome do suspeito foi cumprido e ele foi encaminhado o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.
Sequestro médico em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas revelou que Odenir Pinheiro de Oliveira, 41, porteiro da unidade hospitalar em que o médico oncologista Fábio Medeiros trabalhava, foi o responsável por passar as informações para o grupo que praticou o sequestro da vítima. A polícia informou que o porteiro estava devendo um agiota do bairro da Compensa e indicou o médico para que os criminosos fizessem o roubo.
Além do porteiro, Rodrigo de Carvalho de Souza, conhecido como “Alma”, 29; Thalys Gabriel da Costa Gama, 21; e Daniel Alves Monteiro, 19, também foram presos por envolvimento no crime. “Alma” foi apontado como líder do grupo criminoso que atuou diretamente na ação.
Bruno Brito de Souza, conhecido como “Bruninho”, Marcelo de Souza Azevedo e Renata Suellen Pereira da Silva, também são suspeitos de envolvimento no sequestro do médico e seguem sendo procurados pela polícia.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Médico é resgatado de cativeiro e sequestradores são presos em Manaus
Mulher é procurada por envolvimento em sequestro de médico em Manaus
Médico é solto após passar a noite nas mãos de sequestradores, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱