São Paulo (SP) – Áudios vazados do intervalo da transmissão da Globo do jogo entre Flamengo e São Paulo, pela final da Copa do Brasil no último domingo (17), mostram o descontentamento do repórter Eric Faria com o trabalho do técnico Rubro-Negro, Jorge Sampaoli.
Durante uma conversa informal que acabou sendo divulgada nas redes sociais, Faria sugere que o treinador tem um “problema cognitivo” por não repetir a escalação do time e o chama de “imbecil”.
Procurada, a Globo disse que apura o caso. Não há informações sobre quem teria gravado os áudios que têm viralizado. Mas neles é possível notar que tudo começa após o narrador Luís Roberto chamar um intervalo comercial. Na sequência, já fora do ar, o locutor afirma que Sampaoli já deveria ter sido demitido. Os comentaristas Ricardinho e Roger Flores conversam a respeito do jogo e da apatia flamenguista contra o Tricolor.
E em determinado momento, o repórter de campo Eric Faria entra no papo e começa a opinar a respeito do que via de perto. A essa altura, a partida já estava 1 a 0 para o São Paulo.
“Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo e o que tem na mão. Isso é problema cognitivo, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo. Deve ser algum TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) dele. Não deve repetir meia, cueca, nada”,
disparou o jornalista.
Na sequência dos áudios, de cerca de sete minutos, Ricardinho e Roger continuam a conversar sobre quais medidas o treinador poderia tomar para melhorar a equipe, e Eric mais uma vez faz uma intervenção.
“Se quiserem lembrar as duas melhores atuações com esse imbecil [Sampaoli]”, afirmou, enquanto outra pessoa diz: “Botafogo e quem?”. O repórter responde: “Grêmio”, e o áudio é encerrado com Luís Roberto retomando a transmissão ao vivo na volta do intervalo comercial.
GLOBO JÁ INVESTIGA VAZAMENTO
Fontes do F5 informam que a Globo já iniciou uma investigação para saber quem gravou e divulgou os áudios do intervalo da transmissão. O canal já saberia que o culpado é um funcionário, pois o sinal de intervalo estava totalmente codificado.
Além disso, dez equipes de diferentes frentes que trabalhavam na transmissão tiveram acesso ao áudio. O F5 apurou também que Ricardinho, Luís Roberto, Roger e Eric Faria ficaram bem incomodados com o vazamento, mas o canal tem a interpretação de que os áudios não devem prejudicar ninguém, pois era uma conversa privada sobre campo e bola.
*Com informações da Folha de S.Paulo
Leia mais:
Flagra! Neymar curte noitada na Espanha com duas mulheres, revela Leo Dias
Kayky Brito apresenta boa evolução clínica, informa boletim médico
Arthur Aguiar anuncia fim de relação com Jhenny Santucci após anuncio de gravidez
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱