×
DIA DA ESCOLA

Em Novo Airão, unidade de ensino faz programação para o “Dia da Escola”

Escola completou 47 anos de existência nesta semana

Aniversário de uma unidade de ensino
Foi debatida a importância das escolas e dos estudos para o crescimento individual e coletivo. - Arquivo pessoal

Novo Airão (AM) – Com rodas de conversas, redações e atividades lúdicas, a Escola Estadual Joaquim de Paula, localizada em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), celebrou o Dia da Escola, comemorado nesta terça-feira (15).

A programação iniciou no dia 7 de março, com atividades que festejam também os 47 anos da unidade, completados na segunda-feira (14).

Durante a semana, os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram estimulados com atividades de soletração, brincadeiras que incentivam a democracia, redação sobre o significado do Dia da Escola, formação de palavras e confecção de cartazes, nos quais puderam soltar a imaginação.

O gestor da escola, Nibson Antunes, conta como é importante abordar essas datas com os estudantes, e de como realizá-las com atividades lúdicas é mais divertido para as crianças.

Esse evento já ocorre há muitos anos. Sendo a escola mais antiga do município, sempre realizamos o aniversário junto com o Dia da Escola, pois eles conhecem a história da criação da unidade, discutem a importância de ter uma escola, de estudar e saber sobre o porquê disso”, diz gestor.

Foto: Arquivo pessoal

*Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Em alusão ao Dia da Escola, Em Tempo destaca Colégio Dom Pedro II

Diagnóstico para melhoria na segurança das escolas inicia em Manaus

Ouvidoria é disponibilizada para informações sobre os serviços da Semed

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *