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EDUCAÇÃO

Ouvidoria é disponibilizada para informações sobre os serviços da Semed

O objetivo da Ouvidoria é propiciar ao cidadão usuário do serviço público um canal em que ele se comunique diretamente com o setor

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) foi criado em 2019, com a proposta de ouvir os cidadãos, no entanto, era restrito pela Lei da Informação. Foto: Cleomir Santos / Semed

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus disponibiliza o serviço de Ouvidoria para quem tem interesse em interagir ou tirar dúvidas sobre o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O contato pode ser feito por meio do telefone (92) 98855-1042, ligação, via Whatsapp,  ou pelo e-mail [email protected].

O objetivo da Ouvidoria é propiciar ao cidadão usuário do serviço público um canal em que ele se comunique diretamente com o setor.

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) foi criado em 2019, com a proposta de ouvir os cidadãos, no entanto, era restrito pela Lei da Informação.

Com a criação da Ouvidoria, o serviço pode ser realizado de forma mais ampla. A partir deste, o cidadão pode realizar denúncias, informações, reclamações e elogios.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, para a Ouvidoria podem ser encaminhadas várias sugestões.

É importante que a professora Marivalda Melo, que está à frente da Ouvidoria, possa realizar esse trabalho, que vem para somar a tantos outros projetos e programas que implementamos na gestão do prefeito David Almeida. A intenção é melhorar ainda mais o nosso trabalho. Por meio desses contatos, conseguiremos ter um norte para seguirmos no caminho certo”, afirmou Pauderney.

A Ouvidoria funciona com prazos para dar celeridade ao atendimento, como explica a responsável pelo setor, Marivalda Melo.

Temos por lei um prazo de até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias para darmos a resposta ao cidadão. Normalmente na Ouvidoria da Semed temos resolvido imediatamente a demanda. Tentamos intermediar aos setores a resposta imediata para que o cidadão saia satisfeito com o serviço da Ouvidoria da secretaria”, pontuou Marivalda, que também explicou que atualmente o serviço está totalmente digital.

Hoje, em virtude da pandemia da Covid-19, não estamos atendendo presencial, também por conta da celeridade do princípio público fica mais fácil para o cidadão ter acesso aos nossos canais, por telefone e e-mail”, completou Marivalda.

*Com informações da assessoria

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