A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira, de 43 anos, morreu nesta quinta-feira (21), segundo o registro da ocorrência, ela teria caído do 17º andar do prédio em que morava, em um bairro nobre de São Paulo. O corpo da ex-atleta foi encontrado por volta das 18h30 por moradores do prédio.
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, as investigações do caso seguirão como “morte suspeita”, a polícia analisa câmeras de segurança do edifício para entender o que aconteceu nas horas que antecederam o falecimento de Walewska.
O marido da ex-jogadora estava em casa quando o fato aconteceu, ele alega que chegou por volta das 17h não encontrou a esposa e resolveu dormir e que foi acordado com a notícia de que teria acontecido um acidente com a esposa.
O Comitê Olímpico do Brasil lamenta profundamente o falecimento da campeã olímpica Walewska Moreira de Oliveira, aos 43 anos.
— Time Brasil (@timebrasil) September 22, 2023
A jogadora de vôlei foi referência na modalidade, tendo conquistado o ouro nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, além do bronze em Sydney 2000. Walewska… pic.twitter.com/4Eu7ybE03X
Homeganagens
Walewska recebeu várias homenagens ao longo da noite e madrugada, principalmente da seleção feminina de vôlei que está em campeonato pelo Pré-Olímpico.
Em jogo na madrugada desta sexta-feira (22) a seleção perdeu da Turquia por 3 x 0. As meninas entraram em quadra com uma faixa no braço em luto fazendo referência a meio-de-rede que se aposentou em 2022.
O Comitê Olímpico do Brasil e grandes nomes do esporte como os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães também prestaram homenagem a ex-atleta de 43 anos.
“Sem palavras para descrever a tristeza da partida da querida Wal, que era de energia enorme, sorriso cativante e um abraço acolhedor”. Já o atual técnico da seleção feminina e amigo de Walewska, José Roberto concedeu entrevista pós jogo e bastante emocionado afirmando ter perdido uma filha.
Zé Roberto se diz sem chão após morte de Walewska: "Perdi uma filha"
— ge (@geglobo) September 22, 2023
➡️ https://t.co/jOjHHlWC3j pic.twitter.com/pv8XY7nN4D
CARREIRA
Walewska iniciou a carreira em 1995 e com o Brasil, conquistou o ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, e bronze nos Jogos de Sydney, em 2000. Ainda ajudou a Seleção a conquistar três títulos no Grand Prix (2004, 2006 e 2008), um na Copa dos Campeões (2013) e um nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais
Alunos de medicina fazem ‘punhetaço’ em jogo de vôlei feminino; veja vídeo
França quer igualdade de gênero em Olimpíadas de 2024
Copa 2026: Diniz estreia na seleção em jogo pelas eliminatórias contra Bolívia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱