×
CONFUSÃO

VÍDEO: delegado agride e prende trabalhador em pizzaria no Amazonas

Homem comemorava o casamento dele com a esposa na companhia dos filhos

Divulgação

Tefé (AM) – O delegado Carlos Augusto Monteiro, de Tefé, está sendo acusado de agredir um homem na noite do último domingo (19), em uma pizzaria localizada no município distante 522 quilômetros de Manaus.

Jhon Lucas, de 37 anos, contou em uma rede social que estava no estabelecimento para comemorar mais um ano de casado com sua esposa, na companhia de seus filhos. Quando ele chegou no local, a vítima conta que o delegado já teria ficado incomodado com o local em que ele estacionou seu triciclo.

“Quando eu cheguei na pizzaria ele ficou incomodado por eu ter estacionado na calçada e eu mudei o veículo de lugar. Depois ele se incomodou mais uma vez pelo fato de estarmos ouvindo uma música enquanto preparavam uma mesa pra minha família comemorar meu casamento. Então eu falei pra ele que a música tocava em meu triciclo, que estava do outro lado da rua e que apenas ele estava incomodado”, disse Jhon.

O homem conta ainda que na sequência, ele foi abordado pelo delegado e levado para uma viatura da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

“Depois esse homem, que eu nem sabia que era delegado, colocou a arma nas minhas costas e me levou para a delegacia em uma viatura preta. Lá, ele me deixou pelado em uma cela e assim fiquei até pela manhã. O que era pra ser uma comemoração em família virou um desespero pra minha”, disse Jhon.

SSP-AM fala sobre o caso

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que tomou conhecimento da ocorrência, registrada no último domingo (17), no município de Tefé e determinou à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública e à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) a abertura de procedimento para apurar o caso.

Aleam repudia conduta do delegado

A manifestação de repúdio foi endossada pelos deputados estaduais Mário César Filho (UB), Rozenha (PMB), Sinésio Campos (PT), Comandante Dan (Podemos) e pelo presidente Roberto Cidade (UB), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)

A Aleam deverá emitir uma Moção de Repúdio coletiva, pedindo ação imediata da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Delegacia Geral do Estado para conduzir uma investigação rigorosa sobre as alegações de agressão por parte do delegado.

O parlamentar enfatizou que continuará acompanhando de perto o desenvolvimento deste caso e que permanece firme em seu compromisso de proteger os direitos e a segurança dos cidadãos amazonenses.

A defesa de Jhon Lucas afirma que a prisão foi ilegal e o Ministério Público do Amazonas foi acionado para que o caso seja apurado, uma vez que, não houve crime cometido pelo trabalhador, que ficou quase 24 horas preso sem comida e água.

Leia também:

Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar e esquartejar a mãe dele em Manaus

VÍDEO: idosas ‘saem no tapa’ após descobrir que namoram o mesmo padeiro

Homem é assassinado a tiros após cair em ‘casinha’ no bairro Compensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *