×
Futuro

Congresso reúne entidades sindicais do comércio para debater futuro da categoria

Mais de 400 trabalhadores e trabalhadoras, representantes de 120 sindicatos e federações, participaram do evento

Manaus (AM) – A diretoria do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares do Amazonas (Sindechrsam) está participando do 11º Congresso Nacional da Contracs, (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços) com o tema “Construindo o Brasil”. O evento apresenta uma intensa programação até sábado (23), em Guarulhos, na grande São Paulo.

Mais de 400 trabalhadores e trabalhadoras no comércio e serviços de todo o Brasil, representantes de 120 sindicatos e federações, participaram do evento. O congresso tem o objetivo de debater e traçar estratégias para superar os desafios enfrentados pelos trabalhadores do comércio e serviços. O momento será usado para discutir temas fundamentais para categoria, como a valorização profissional, a garantia de direitos trabalhistas, a qualificação profissional, além de questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho.

Com o 11º Congresso Reconstruindo o Brasil, a Contracs-CUT reforça seu compromisso com os trabalhadores do comércio e serviços, proporcionando um ambiente propício para o diálogo, a troca de experiências e a construção coletiva de propostas que visam fortalecer a categoria e impulsionar o desenvolvimento do setor.

O futuro dos trabalhadores do comércio e serviços está em jogo, e o 11º Congresso Reconstruindo o Brasil será o espaço democrático para que os protagonistas dessa luta definam os rumos da categoria e construam um futuro mais promissor para todos.

Para o presidente do Sindechrsam, Gerson Almeida, é uma oportunidade do sindicato em buscar maior fortalecimento e engajamento para uma melhor representatividade para os trabalhadores da categoria.

“É uma trajetória de muitas lutas da classe trabalhadora ao longo dos anos. A nossa presença no Congresso é uma retribuição a todo apoio e parceria recebidos pelos nossos trabalhadores e por todas as entidades representativas do setor”,

disse Almeida.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Shopping de Manaus realiza programação especial focada no público sênior

Projeto de capacitação para mulheres refugiadas e migrantes abre inscrições em Manaus

Mercado eleva para 2,89% projeção do crescimento da economia em 2023  

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *