Brasília (DF) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) outorgou na terça-feira (15) a Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública a si mesmo. A homenagem também foi conferida a outras autoridades, em lista publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Não é a primeira vez que o mandatário concede a ele mesmo uma medalha. Em novembro de 2021, após uma série de declarações anticientíficas em meio à pandemia de Covid-19, Bolsonaro se autopremiou com a Medalha de Ordem Nacional do Mérito Científico.
Segundo o Ministério da Justiça, a Ordem do Mérito é concedida àqueles que “se destacaram no exercício de sua profissão, tornando-se merecedores do reconhecimento da classe”.
São contempladas pessoas físicas ou jurídicas, corporações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras que prestaram relevantes serviços, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do Ministério da Justiça ou dos órgãos a ele vinculados.
Após publicação dos nomes no Diário Oficial da União, costuma haver cerimônia no Palácio da Justiça para entrega oficial das medalhas. Ainda não foi marcada data para a possível solenidade.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Bolsonaro reclama do pedido de apoiador e ameaça deixar ‘cercadinho’
CMM aprova projeto que aumenta auxílio-alimentação de servidores da Prefeitura
STF proíbe propaganda política paga na internet
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱