×
ACESSIBILidADE

Projeto entrega acervo de livros e contação de histórias a crianças em Manaus

Projeto gratuito “É Hora da Leitura” acontece nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de outubro, e busca incentivar a leitura de literatura infantil

Manaus (AM) – O Projeto “É Hora da Leitura” realiza a entrega gratuita de acervo de livros e oficinas de contação de histórias em Manaus, entre os dias 2 e 6 de outubro. Contemplando 10 instituições, as oficinas têm o intuito de despertar nos alunos o hábito pela leitura. Os locais e horários podem ser encontrados abaixo.

As estruturas do acervo contam com 80 exemplares de livros infantis, sendo 10 deles em braile, trazendo mais acessibilidade ao projeto. A contação de histórias será realizada de forma interativa, em que as crianças vão poder escolher as histórias que querem ouvir e ajudar a montar os cenários. As oficinas contam com intérprete de Libras e monitor para auxiliar participantes que possuam alguma deficiência.

“É Hora da Leitura” tem como principal objetivo incentivar a arte na educação de base e a leitura de literatura infantil de autores nacionais e regionais, além de trabalhar a imaginação, a criatividade e o trabalho em grupo entre as crianças.

Segundo dados da 5ª edição da pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”, o brasileiro leu uma média de 1,45 livros de literatura no ano de 2020. O incentivo da leitura desde a infância é importante para que esse cenário no Brasil prospere.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “É Hora de Leitura” tem a produção da Clauvi, apoio da Incentivar Produções e com patrocínio da Valgroup e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Para a Valgroup, o cuidado com o meio ambiente, com a sociedade e com as boas práticas, sempre com transparência e ética, são base para a construção de um futuro melhor para as novas gerações. Reforçando o compromisso de promover o desenvolvimento social por meio da cultura e educação, temos o orgulho de apoiar o projeto “É Hora da Leitura”. Essa ação vai ao encontro do nosso propósito de elevar a qualidade de vida das pessoas e fomentar a economia circular para os plásticos”,

pontua Eduardo Berkovitz, Diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.
Foto: Divulgação

Sobre a Valgroup

Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup se tornou uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico, com operações no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, México e Uruguai, com mais de 6.500 colaboradores em 40 plantas. Uma empresa consolidada, com o propósito de elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, em busca da liderança do mercado de embalagens plásticas nas Américas e do reconhecimento como referência em economia circular, sendo uma das primeiras empresas do Brasil a assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.

Sobre o Ministério

A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Valgroup. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:

“É Hora da Leitura” em Manaus (AM)

Datas, horários e locais:

02/10 – 09h30

Instituto Aysú

Rua Nova, 236 – Novo Aleixo – Manaus, AM

02/10 – 14h00

Escola Municipal “Allan Kardec”

Rua L, S/N – Armando Neves – Manaus, AM

03/10 – 09h30

Escola Municipal “Professora Mirian Sotero”

Rua Canarinho, S/N – Parque das Graças – Manaus, AM

03/10 – 14h00

Escola Municipal “Jorge de Resende Sobrinho”

Rua Nova Esperança, 5 – Tancredo Neves – Manaus, AM

04/10- 14h00

Escola Municipal “Maria do Carmo Rebello de Souza”

Rua J, 255 – São José, Etapa B – Manaus, AM

04/10 – 14h00

Escola Municipal “Professora Maria Raimunda Marques Brasil”

Rua Letra Chinesa, 70 – Mauazinho – Manaus, AM

05/10 – 09h30

Escola Municipal “Raimunda Barroso Ramires”

Rua M, Quadra M, 03 – Bairro Coroado, Conjunto Ouro Verde -Manaus, AM

05/10 – 14h00

Escola Municipal “Senador José Jefferson Carpinteiro Peres”

Rua Berimbau Baiano, 07 – Zumbi 1 – Manaus, AM

06/10 – 09h30

Escola Municipal “Professora Eliana Socorro Pacheco Braga de Souza”

Rua F, 35 – Comunidade Santa Inez, Jorge Texeira – Manaus, AM

06/10 – 14h00

Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia

Rua Leonora Armstrong, 321 – Gilberto Mestrinho – Manaus, AM

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Em Manaus, feijoada beneficente arrecada fundos para Campanha da Fraternidade 2023

Ministério da Saúde vai oferecer 300 vagas em concurso para temporário

Sine divulga 108 vagas de emprego para esta segunda-feira (25)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *