×
ZOOFILIA

Idoso é preso por estuprar ao menos 10 cadelas de rua em Manaus

A prisão foi efetuada após um morador gravar um dos crimes e enviar o material para um vereador

Um idoso, de 83 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira (25) por cometer zoofilia contra, ao menos, 10 cadelas da rua em que ele mora no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por maus tratos aos animais e ficará à disposição do Poder Judiciário.

A prisão foi efetuada após um morador gravar um dos crimes e enviar o material para um vereador, que acionou a Polícia Civil sobre o crime e os policiais foram ao local averiguar a situação. O idoso foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O vereador informou que ao chegar ao local da denúncia, passou a conversar com o idoso que a princípio negou cometer os abusos contra os animais. No entanto, os vizinhos relataram sobre a prática criminosa, inclusive, um deles informou que teve a própria cadela abusada pelo idoso.

A filha do suspeito, uma mulher de 69 anos, confirmou à equipe policial que o pai cometia os atos e já havia pedido para ele parar. 

O suspeito foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com testemunhas. Ele permaneceu negando o crime, mas foi confrontado com flagrantes feitos em vídeo. A filha confirmou o lugar que aparece nas gravações como a casa do idoso.

Na unidade policial ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra cães, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98. Os animais abusados por viverem em condição de rua não foram identificados e localizados.

Leia também:

Projetos tecnológicos e inovadores são desenvolvidos no Hub da UEA

Soluções, projetos e inovações para o desenvolvimento na Amazônia são apresentados em Nova York

Praia da Ponta Negra passa por medição dos bombeiros devido à seca; veja orientações

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *