×
Estreia

Filme sobre relação do Executivo, Legislativo e Judiciário estreia no Cine Casarão

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias)

Manaus (AM)- O Cine Casarão, localizado no Centro de Manaus, recebe nesta semana duas grandes estreias: “Ménage”, de Luan Cardoso, e “Fabia – O Mundo Está Acabando”, de Dominik Graf.

A primeira estreia ocorre na quinta-feira (17), às 16h. “Fabian” se passa em 1931. Enquanto ainda tem emprego, Jakob Fabian, que tem doutorado em estudos alemães, escreve textos publicitários durante o dia e frequenta os estabelecimentos mais bizarros da cidade com Stephan Labude à noite.

Enquanto seu amigo é um empreendedor quando se trata de comunismo e sexo, Fabian permanece sóbrio e distante. Sem realmente acreditar nisso, ele espera a ‘vitória da decência’. Seu amor por Cornelia é a única coisa que o faz questionar seu fatalismo irônico. Ela se torna um raio de esperança em sua existência em ruínas. O longa será reexibido no domingo (20), às 16h.

Ainda na quinta-feira, às 19h, estreia “Ménage”. Inspirado no clássico cinema da Boca do Lixo Paulistana da década de 1970, o longa é um filme de suspense político que expõe a relação promíscua entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, e qualquer semelhança não é mera coincidência.

A estória acontece quando três colegas do mesmo partido político, o advogado Veiga, o deputado Roberto e o candidato ao governo Ariel, após uma convenção nacional, vão a um motel para uma orgia e as coisas fogem ao controle quando uma das garotas de programa é vítima de overdose de heroína. A produção será reexibida no sábado (19), às 20h.

Continuações

Ainda na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir “Primavera” (sexta, dia 18, às15h30), “Sibyl” (sexta, às 17h30), “Nós Duas” (sábado, às 15h30) e “Benedetta” (sexta, 19h30; sábado, às 17h30 e domingo, 19h).

Na quarta-feira (16), é possível assistir, de forma gratuita, às 16h30, a exibição de “O Silêncio”, um filme sueco de 1963, do gênero drama, escrito e dirigido por Ingmar Bergman, estrelando Ingrid Thulin e Gunnel Lindblom. O longa foi considerado bastante controverso, naquele ano, por apresentar cenas que sugerem lesbianismo, além de nudez feminina.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Cremosinho faz estreia em Manaus com stand up

Fotógrafa do Amazonas ganha menção honrosa em concurso

Manaus oferta 50 vagas em oficinas para artistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *